domingo, 23 de maio de 2010

Ícaro e suas asas

Eu sempre fui fã de histórias sobre mitologia grega, todos que já leram meu blog sabem que eu sou monoteísta mas sempre gostei dessas histórias não pelos deuses e tudo mais, mas sim pelas aventuras e histórias mágicas.

E uma das minhas preferidas é sobre um homem chamado Ícaro, na verdade um garoto, já que não chegou a idade tão avançada. Existem várias versões sobre a história de Ícaro, mas a parte que é comum a todas é a que eu realmente acho interessante. Ícaro e seu pai estavam exilados em uma ilha, então seu pai construiu asas feitas de cera (do mel de abelhas) e de asas de gaivotas, mas Ícaro ficou tão encantado com a sensação de voar e com toda a liberdade que ele havia ganhado, sem contar por ter alcançado o que tanto sonhava, que chegou muito próximo ao sol e este derreteu a cera de suas asas, desprendendo todas as penas, fazendo com que Ícaro caísse no mar, morrendo na queda altíssima.

Mas porque lembrei dessa história hoje? Bom, estava pensando em como isso acontece dia após dia conosco, não? As vezes nós lutamos tanto por algumas coisas, que quando conseguimos, ganhamos asas. Essas asas nos fazem voar tão alto, que nos dão a melhor sensação da face da Terra. Mas frequentemente não percebemos que estamos voando perto do Sol e quando menos percebemos estamos caindo. E como machuca essa queda. Graças a Deus, não morremos nessas quedas, pelo menos se não for uma queda tão grave (ufa). Mas machuca o suficiente pra ser difícil levantar.

Todos os dias eu peço a Deus que minhas asas não sejam queimadas, mas hora ou outra, isso tem que acontecer não? Ainda mais comigo. Sempre fui muito sonhador, sempre fui de cabeça atrás de todas as coisas que quis e sempre me entrego demais ao que amo e que me faz bem. Não me arrependo, confesso. Acho que todas as vezes que me ferrei, eu faria de novo. Talvez mudaria algo tentando não cair, mas faria de novo. Minto, algumas coisas eu não faria não hahaha Mas no geral faria.

Engraçado pensar nisso né? Eu estava caminhando agora pouco e fiquei pensando muito nessa analogia. E o melhor de tudo, não tem com evitar. Isso vai acontecer, sempre... por mais que você tente evitar, a única diferença é que as vezes você não estará voando tão alto quando suas asas queimarem hahaha

Eu por enquanto fico aqui, tentando não deixar minhas asas queimarem. E tentando apagar o fogo das penas que já estão queimando, faz parte! É inerente a vida!

Fico por aqui com mais um gigantesco post, só tenho feito grandes né? E eu gosto de fazer perguntas né? Principalmente com 'né' no final hahaha

Fica um salve, pra quem tem tido paciência pra ler!

Um comentário:

Fernanda disse...

É algo ruim sabe. Eu nunca aprendo nesse sentido. Ganho asas e vou longe demais, aih elas derretem e eu tenho que começar todo o percurso novamente.
Não culpe o fato de você ser sonhador, sonhar não faz mal, nos torna nobres. E nos dá asas. Com certeza as primeiras serão derretidas e você vai cair, assim como eu caio, como todo mundo cai um dia, mas sei lá, eu acredito piamente que pelo menos um de nosso par de asas se manterá firme e forte.
Estou construindo mais um par de asas, quem sabe este dure.

Um beijo.


E, aih! Eu sempre brigo com você pensando que você é meu amigo! HSAUIHOUHSUHAUIHSAUI
Desculpe!