terça-feira, 19 de maio de 2009

O que te faz feliz?

Já parou pra pensar nisso?

Eis que renasço das cinzas e mais uma vez venho falar de um assunto abstrato, sei que pouquíssimas pessoas lêem isso, pra não dizer nenhuma! E só não digo porque nessas horas sempre tem algum perdido que aparece (detalhe que ele nunca veio aqui antes) e diz: "Olha o doce.", mas enfim eu sei que posso usar isso aqui pra desabafo sem nenhum pudor. Andei pensando sobre o que me faz feliz, o que me deixa triste, o que me faz buscar algumas coisas ou deixar outras de lado. E pensando nisso comecei a analisar conversas que já tive com outras pessoas e descobri que por mais que seja um assunto bem abstrato acabamos por discuti-lo muitas vezes, mesmo que inconscientemente.

Sabe quando você está discutindo relacionamento com seu marido, noivo ou namorado? Ou quando está conversando as diretrizes de um projeto com seus companheiros de trabalho? Ou quando você está simplesmente desabafando com seu melhor amigo? São nesses momentos e em muitos outros, que mesmo sem saber estamos apenas tentando ser felizes. Buscando coisas que nos motivem a seguir em frente.

Eu gosto de pensar sobre motivação, nessa vida se não tivéssemos coisas que nos motivassem será que teríamos forças? Hoje em dia não está fácil pra ninguém. Temos que nos preocupar com trabalho, estudos, família, relacionamentos, sem contar que todas essas coisas tem que ser analisadas por diversos aspectos.

A motivação nos ajuda a passar por isso e muito mais. Muitas pessoas são motivadas pelos relacionamentos (quando digo isso, não estou falando necessariamente de relacionamento amoroso), tentamos crescer e ser melhor, só pra poder todo dia ganhar aquele sorriso, seguido daquele elogio por ter alcançado um novo objetivo. Outros encontram motivação no trabalho, buscando formar um caráter profissional que possa nos fazer construir uma carreira, dia após dia. Muitos encontram motivação em religiões, eu particularmente me sinto muitas vezes posto de pé por Deus, e não, não estou falando de fanatismo religioso, ou de alguma religião perfeita, estou falando de Deus, simples assim. Podíamos ficar o dia inteiro falando sobre motivação, cada um tem a sua, ou mesmo que iguais a intensidade nunca será a mesma, algo que possa me motivar talvez não faça a mínima diferença pra você... Na minha concepção o importante é ter algo no que se "agarrar" não importa o que. Mas como nem tudo é um mar de rosas, também temos muitas coisas pra nos desmotivar, mas sobre essas acho desnecessário falar, já não bastam todas que enfrentamos dia após dia não é?

Concluindo, a mensagem que eu queria deixar hoje é que não importa o que lhe motiva desde que você busque sempre ser feliz. E você já descobriu o que te faz feliz? Felicidade e motivação andam juntas. Encontre sua motivação e seja feliz.

Obs.: Aceito e fico feliz com críticas construtivas sobre o texto ou meu português (que sei que não é dos melhores) :) Tudo que possa me ajudar a melhorar é sempre válido :)

Nenhum comentário: